A Arquidiocese de Belém comunica com profundo pesar o falecimento do Cônego Raul Tavares de Souza, aos 94 anos. o mais longevo padre presente na Arquidiocese.

O sacerdote estava internado no Hospital Guadalupe com pneumonia, desde o último dia 25 de agosto, porém com quadro avançado de saúde em decorrência de Câncer, faleceu na tarde deste sábado (10).

O Cônego Raul era o decano da Arquidiocese de Belém (sacerdote mais idoso), membro do Cabido Arquidiocesano, Reitor da Reitoria Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, fundador e orientador espiritual da Casa da Juventude –CAJU.

Velório
O velório será realizado na Capela São João Paulo II, Tv. Mauriti, 1753, na Pedreira. A Missa das Exéquias, será às 15h de amanhã (11), na Catedral Metropolitana, onde será sepultado.

Vida e Missão
Cônego Raul Tavares de Souza nasceu em 11 de dezembro de 1927, em Alenquer – PA, foi ordenado padre no dia 24 de novembro de 1957, fundou a Comunidade Casa da Juventude – Caju em 1959, desde então era administrador e orientador espiritual da comunidade.

Com 64 anos de sacerdócio Padre Raul foi Capelão do Colégio Marista , pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência – Val-de-cães (1998 a 2008), vigário na Paróquia Santa Cruz- Marco (2008) e reitor na Reitoria Nossa Senhora Mãe da Divina Providência desde dezembro de 2008.

Cônego Raul era membro do Cabido Arquidiocesano, foi membro do Conselho Presbiteral, Colégio consultor da Arquidiocese de Belém e professor de teologia na Universidade Federal do Pará-  (UFPA.)

Que nosso irmão descanse em Paz e receba do Senhor tudo o que esperou com fé e anunciou em seu longo e frutuoso ministério.

Foto: Comunidade Caju