Esclarecemos que a pessoa identificada por Anderson Costa Vieira não faz parte do clero da Arquidiocese de Belém do Pará, bem como não há qualquer conhecimento desta instituição sobre a sua composição de quadro de sacerdotes em outra Arquidiocese, Diocese, prelazia ou qualquer outra instituição ou congregação religiosa, pertencentes a Igreja Católica Apostólica Romana.

Também afirmamos que não é hábito dos sacerdotes desta Arquidiocese realizarem pedidos financeiros a qualquer pessoa, sobretudo por meios de transferências digitais. Todo pedido é regido das práticas de dízimo, ofertórios, doações em campanhas promovidas pelas paróquias.

Relembramos que todo sacerdote pertencente a Arquidiocese de Belém pode ser encontrado na lista disponível em nosso site https://arquidiocesedebelem.com.br/padres/ ou direto com a assessoria de comunicação, pois recebemos muitos padres e religiosos em missão para curto período.

Em caso de dúvida, denúncia de suspeitas de fraude e informações, pode contatar pelos: 3215-7001 / 3215-7002 / [email protected]