A Arquidiocese de Belém, por meio da Pastoral das Ilhas, promoveu no dia de hoje, sábado 08 de agosto, a Ação Social “Mutirão pela Vida”, na Comunidade Boa Vista, na Ilha do Baixo Acará. A ação faz parte da programação da 6° semana Social Brasileira que tem como tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”, que ocorre durante este ano em todo o país.

Durante todo o dia foram promovidas ações com objetivo de proporcionar aos ribeirinhos serviços essenciais em prol da vida, bem-estar social e promoção da saúde.

A programação iniciou 8h da manhã, com Santa Missa presidida pelo Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, e seguiu até a tarde, com diversas atividades como formação para agricultura familiar, orientação sobre o cultivo e manejo do Açaí, oficinas de artesanato, palestras, emissão de documentos, atendimento médico, entre outros.

As próximas ações acontecerão no dia 28 de agosto, na Comunidade São João de Pilatos, na Ilha de Outeiro e, no dia 11 de setembro, na Ilha de Cotijuba. Todas as ações contam com a presença da Dra. Iliana Ramos Morales, médica e voluntária mexicana em missão pela Amazônia. Também contam com parcerias com a Cáritas Arquidiocesana e entidades civis.