Como parte da programação da 6° semana Social Brasileira que tem como tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”, que ocorre durante este ano em todo o país, a Arquidiocese de Belém, através da Pastoral das Ilhas e Cáritas Arquidiocesana, realizam neste sábado (7) a Jornada Social: Mutirão pela vida, na Ilha de Boa Vista do Acará.

A jornada Social tem como objetivo contribuir com a promoção da qualidade de vida das populações ribeirinhas, oferecendo-lhes serviços essenciais e despertando neles o interesse pela promoção da própria saúde e melhoria das condições de vida.

A programação inicia às 8h, com Santa Missa presidida pelo Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, segue até às 17h, com diversas atividades destinadas aos moradores das ilhas.

Dentre as atividades realizadas estão a agricultura familiar que vai oferecer orientação sobre o cultivo e manejo do Açaí. Terá oficinas de artesanato, palestras e haverá também emissão de documentos, atendimento médico e odontológico.

A jornada social ocorrerá também no dia 28 de agosto na Comunidade São João de Pilatos, na Ilha de Outeiro e, no dia 11 de setembro, na Ilha de Cotijuba. Todas as ações contam com a presença da Dra. Iliana Ramos Morales, médica mexicana, voluntária em missão pela Amazônia.

Informações: Assessoria de Comunicação
Alan Monteiro da Silva