Sua Santidade o Papa Francisco enviou, na última sexta-feira, dia 29 de setembro, via Nunciatura Apostólica do Brasil, a tradicional mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Belém e de outras partes do Brasil que participarão da 231ª edição do Círio de Nazaré, que celebraremos esta semana.

O Papa expressou votos sinceros para que as celebrações do Círio de Nazaré sejam uma oportunidade para reforçar a fé e a entrega a Deus, a exemplo de Maria. Ressalta a certeza de que todos podemos recorrer à sua maternal intercessão, pois jamais deixará de ouvir o clamor dos desamparados.

Por fim, o Santo Padre manifestou sua Bênção Apostólica e se despede pedindo aos fiéis que não deixem de rezar por ele.

Imagem de destaque: Vatican News

Veja a mensagem na íntegra:

Excelentíssimo e reverendíssimo dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Associando-se à devoção dos milhares de fiéis que se reunirão em Belém do Pará, no próximo dia 8 de outubro, para a celebração do 231° “Círio de Nazaré”, o Santo Padre vem também colocar as suas intenções aos pés da virgem mãe amorosa, certo de que todos os que recorrem à sua maternal intercessão não deixarão de ser ouvidos e jamais serão desamparados. Contemplando a belíssima imagem da virgem de Nazaré, o Papa Francisco recorda a todos que ela sempre “escuta os nossos pedidos, abençoa-nos com o seu filho nos braços, traz-nos a ternura de deus feito carne; numa palavra, da-nos esperança” (homilia, 10 de janeiro de 2023). Com efeito, Maria é sempre ‘sinal de esperança para todos os seus filhos e filhas que, em meio às dificuldades e tribulações deste mundo, são sustentados pela sua constante assistência e com ela caminham rumo ao céu. Sua santidade implora à rainha da Amazônia que interceda junto a Jesus a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre todos os fiéis que participam do círio e, como penhor destes votos, de coração lhes concede a bênção apostólica, pedindo que não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin

Secretário de Estado, Santa Sé