O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, completou 30 anos de ordenação episcopal no dia 6 de julho, para celebrar a data foi lançado o Livro “Aos pés do Senhor: 30 anos de Episcopado”, pela Editora Sementes do Verbo.

O Livro é o primeiro de uma coleção que conta os testemunhos do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 11 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém. Na coletânea são abordados vários temas como: vocação, igreja, sociedade, de forma simples e direta, com olhar de pastor.

Trata-se de um livro que pode ser apreciado com gosto, pois é um livro que reflete o saber de um pastor que conhece seu rebanho, escuta seu povo e responde aos chamados que clama a sociedade. Uma obra rica, bem estruturada, com sólida abordagem teológico, fundamentada na Palavra de Deus e na doutrina Igreja, sem deixar de lado a visão pastoral, para atender as diversas realidades da igreja de Belém e do mundo nos dias de hoje.

Os exemplares podem ser adquiridos na Fundação Nazaré de Comunicação e na Igreja do Carmo (Cidade Velha), em horário comercial, ao valor de R $35,00 (vinte e cinco reais). Toda arrecadação será destinada às obras de evangelização da Comunidades Sementes do Verbo e da Fundação Nazaré de Comunicação.​

Veja na reportagem abaixo como foi o lançamento: