“O Evangelho da Igreja: nas fontes da Palavra com o Evangelho de São Mateus é o quarto livro da coleção Aos Pés do Senhor”

Será lançado no próximo sábado, dia 03 de novembro, às 20h30, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Cidade Velha), o quarto livro da coleção “Aos Pés do Senhor” de autoria de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

A Solenidade de lançamento acontecerá após a Santa Missa das 18h30 na Igreja do Carmo, momento em que o Arcebispo fará sessão de autógrafos para os presentes.

Com título “O Evangelho da Igreja” Dom Alberto traz uma profunda reflexão entre o Evangelho de Mateus e os tempos litúrgicos da Igreja, particularmente os do Ano A. Ele cita os papas, especialmente “O pontificado do Papa Francisco, homem chamado a ser ‘ponte’ para unir as pessoas” (cf. p. 269).

A coletânea, editado pela editora Sementes do Verbos, surgiu com um testemunho do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 12 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém. São diversos temas abordados, de forma simples e direta, com olhar de pastor, temas como: vocação, igreja, sociedade, Nossa Senhora, entre outros, sempre como pano de fundo as temáticas que o evangelho dominical nos convida a rezar.

Os exemplares já podem ser adquiridos na Fundação Nazaré de Comunicação e na Igreja do Carmo (Cidade Velha), em horário comercial, pelo valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Toda arrecadação será destinada às obras de evangelização da Comunidades Sementes do Verbo e da Fundação Nazaré de Comunicação.