Na próxima terça-feira, dia 15 de agosto, a Arquidiocese de Belém estará em festa com a celebração do 50º aniversário Sacerdotal de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

O dia será marcado com celebração solene às 9h, na Catedral Metropolitana, com Santa Missa presidida pelo próprio Arcebispo e concelebrada pelos Bispos Auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Paulo Andreolli, juntamente com o Clero Arquidiocesano. A missa será transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese (TV Nazaré canal 30.1 e Rádio Nazaré 91.3 FM) e redes sociais.

Como parte da festa do jubileu de ouro do Arcebispo, a Arquidiocese realizará a Jornada Missionária e Vocacional. O motivo da escolha se faz pelo jubileu do Arcebispo e pelo fato de estarmos vivendo o 3º Ano Vocacional do Brasil, com o tema “Corações ardentes, pés a caminho”, além de que o mês de agosto é dedicado às vocações na Igreja Católica.

A Jornada Missionária e Vocacional é um evento significativo que tem como objetivo estimular novas vocações e promover a reflexão sobre a importância da vocação religiosa, sacerdotal e matrimonial. Durante o mês agosto, toda a Arquidiocese estará envolvida em uma agenda intensa de atividades em diversas dimensões. As ações incluirão atividades sociais, celebrações de missas solenes, palestras, ações pastorais, visitas às periferias, promoção vocacional e instalação de Santuários, entre outros eventos. Essas atividades serão distribuídas nas oito Regiões Episcopais, de acordo com programação própria.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA