​No próximo dia 22 de maio, segunda-feira, a Igreja Católica celebrará Santa Rita de Cássia, uma das santas mais populares entre os católicos, conhecida como a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperadores.

Na Arquidiocese de Belém Santa Rita de Cassia será homenageada em 19 comunidades que possuem títulos em sua dedicação. Já nas matrizes paroquiais a Santa haverá programação especial nas Paróquias de Santa Rita (Cidade Nova) e em São José de Queluz (Bairro de canudos).

A Paróquia Santa Rita de Cássia (localizada Cidade Nova V, We32 – Ananindeua), a festividade começa neste sábado (20) e segue até o dia 28, o tema “Santa Rita modelo de fé esperança e caridade”. A missa de abertura será às 19h, com missa presidida Pároco Padre Lindomar Pinheiro.

No domingo 21, a programação começa às 7h, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, com missa presidida também pelo, Padre Lindomar Pinheiro, seguida da Procissão das Rosas.

A procissão sairá da avenida Três Corações (Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe) e seguirá pelas ruas SN 17, Avenida Nonato Sanova, arterial 18, avenida Dom Zico, SN 19, WE 32 até a Paróquia Santa Rita de Cássia. Ainda no domingo haverá também missa às 17h e às 19h, segunda de programação cultural.

Na segunda-feira (22), dia de Santa Rita, a paróquia ficará aberta para visitação ao longo do dia. Haverá missa às 7h, 9h, 12h, 17h, encerrando às 19h, com Missa Solene presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém.

Na Paróquia São José de Queluz (Avenida Cipriano Santos, 311, Canudos), a festividade começou no último dia 13 e segue até o próximo dia 22, com o tema “Com Santa Rita, caminhamos juntos numa Igreja Sinodal”.

A programação conta com novena às 18h30, Santa Missa às 19h, e a partir de sexta-feira (19) começa a programação cultural.

Na segunda (22), Dia de Santa Rita, a programação começa com missas, às 7h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém.

Após a missa sairá a tradicional Procissão das Rosas, que desde abril de 2019 é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém.

A procissão sairá da Paróquia de São José, na Avenida Cipriano Santos, Av. Teófilo Condurú, Tv. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e retornar a paróquia.

Ao longo deste dia a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h30 e 19h30.