Simpósio Teológico-Pastoral

A Arquidiocese de Belém promove nos dias 02 e 03 de março a primeira edição do Curso de Aprofundamento Teológico-Pastoral para leigos. A promoção do curso é da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral e visa a formação cristã do povo de Deus e dos agentes de pastorais inseridos nas 104 paróquias da Arquidiocese.

De acordo com Monsenhor Agostinho Cruz, Vigário Geral e Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, o curso atende ao apelo do Papa Francisco e objetiva dinamizar a ação pastoral na Igreja de Belém. “Tendo como base a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, temos a missão de levar todas as pessoas ao encontro pessoal com Jesus Cristo, assumindo sua própria história, tornando-se verdadeiros discípulos-misisonários nos locais onde servem e nas pastorais onde atuam”, afirmou.

O I Curso de Aprofundamento Teológico-pastoral para leigos será realizado nos dias 02 e 03 de março de 2024, no CCFC (Centro de Cultura e Formação Cristã), no sábado, no período da tarde, e no domingo, na parte da manhã.Todos os párocos foram convocados para o envio de lideranças paroquiais, especialmente os membros de CPP, para estarem na formação que atende a um dos grandes apelos do I Sinodo Arquidiocesano e uma das respostas do Plano de Pastoral Arquidiocesano.

The event is finished.