
Tudo era compartilhado, dando ciência de cada etapa e dos desafios. Os dias se passaram e a igreja ficou revestida de uma armadura de andaimes para que com segurança tudo pudesse ser executado. A obra contemplou reparos a serem feitos no reboco, limpeza e pintura, restauro das pedras de Ilhós, de portas e janelas que estavam precisando de certos cuidados, da parte de metal nas cúpulas das torres de cruz, e foi recuperada a iluminação externa, que há muito não se via, além de colocar os relógios para funcionarem e manutenção dos sinos.
As empresas envolvidas na obra foram: LC equipamentos, Tainá Arruda-projetos de restauro, Postos Dallas, CNPAG advogados, Recicle soluções Ambientais, Vitria oftalmologia, Vereador André MARTHA e TEN-energia e construtora Ltda
A catedral da Sé é o ponto de chegada da trasladação do Círio, na noite de sábado, acolhe os romeiros, peregrinos e a imagem da Rainha da Amazônia em seu interior, para que no segundo domingo de outro, ao amanhecer seja celebrada a Eucaristia que alimentará aos fiéis e devotos para a grande procissão do Círio.
Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Belém, presidirá a Santa Missa às 19h, neste dia 24 de setembro, na Catedral, junto com os fiéis e os apoiadores e benfeitores da obra do restauro da fachada da Catedral. Após a missa será o ato de entrega.
Mons. Agostinho Filho de Sousa Cruz
Vigário Geral da Arquidiocese de Belém
Cura da Sé
Foto: Pascom Catedral