Celebramos neste sábado (13) Nossa Senhora de Fátima, data escolhida pela primeira aparição da Virgem Maria a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta. Na Arquidiocese de Belém as homenagens ocorrem nas paróquias dedicadas a Santa, no Bairro de Fátima e no Distrito de Icoaraci com missas e procissões.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Antônio Barreto, 2167 – Bairro de Fátima), A festividade tem como tema “Com Maria caminhamos juntos na alegria do Evangelho”.  As homenagens começam na sexta-feira (12), com Missa Solene às 17h30, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e em seguida a tradicional Procissão Luminosa das Velas, prevista para sair às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Procissão Luminosa sairá da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela rua Antônio Barreto, Av. Alcindo Cacela, rua Domingos Marreiros, Tv. Castelo Branco, Av. Magalhães Barata, Av. José Bonifácio, Duque de Caxias e retorna a paróquia

No sábado (13) dia de Nossa Senhora de Fátima a programação começa às 6h30, missa presidida pelo Cônego Silvio Trindade, em seguida sairá a carreata para Paróquia Nossa Senhora de Fátima- Icoaraci.

Ainda pela, às 8h30, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, presidirá a Santa Missa e às 12h, Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, celebrará a Missa com a Coroação de Nossa Senhora. A tarde haverá novena às 16h30 e missa às 17h30 e às 18h30.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rua Oito de Maio, 49 – Campina, Icoaraci, a festividade tem como tema: “Maria, modelo de vocação” e será realizada de 1° a 14 de maio. Na sexta-feira (12), haverá a trasladação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças após a missa das 19h.

No sábado (13) dia de Nossa Senhora de Fátima, a programação começa às 6h30, com missa e carreata na Paróquia de Fátima, no bairro de Fátima. Após a chegada da Carreata em Icoaraci terá Missa Solene presidida pelo Cônego Silvio Trindade, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro de Fátima).

Em Icoaraci, a Procissão Luminosa é realizada no dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, após a missa das 18h, presidida pelo Padre Maurício Henrique, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Praça Pio XII, 148 – Icoaraci) de onde sairá a procissão com destino a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Procissão sairá da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças  e segue pela Rua Paes de Carvalho, Rua 15 de agosto , Avenida Dr. Lopo de Castro, Rua 8 de setembro, Avenida Augusto Montenegro até  Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Na chegada da procissão na Igreja de Fátima, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Missa Solene , seguida de programação cultural.

Foto: Sandro Barbosa