Nesta quinta-feira, 6 de agosto, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e a Diretoria da Festa anunciam, em coletiva,  o formato do Círio 2020. Na mesma oportunidade, será lançada a TV Círio. A transmissão também será feita pela TV Nazaré.

O anúncio ocorrerá durante coletiva, na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 20h, com número restrito de pessoas e seguindo todas as orientações de saúde dos órgãos oficiais. Como medida preventiva e no sentido de limitar o número de pessoas, serão disponibilizadas 100 vagas somente para os veículos de imprensa (tvs, rádios, jornais, portais, sites e blogs jornalísticos). O público em geral pode acompanhar através das TVs Nazaré e Círio.

O credenciamento prévio dos jornalistas é obrigatório e deverá ocorrer junto à Secretaria da Diretoria da Festa, de 4 a 6 de agosto, até o meio dia, exclusivamente através do e-mail [email protected]. Para este cadastro, o veículo deve informar os nomes e cargo dos profissionais. O veículo será informado, pelo mesmo e-mail, da confirmação do credenciamento.

No dia do evento será obrigatória a identificação na entrada da Basílica Santuário, que estará fechada para o público. O acesso será restrito para os previamente credenciados, através da entrada principal.

Atenção: só será permitido acesso de jornalistas com uso de máscaras. No momento da coletiva, os jornalistas deverão ocupar os bancos da Basílica, garantindo distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde.

Texto: Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré

Informações: