CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
A Campanha da Fraternidade 2019 traz a temática “Fraternidade e Políticas Públicas”, inspirada pelo versículo bíblico do profeta Isaías “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)
A Arquidiocese de Belém do Pará está em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), com objetivo de der visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo TCM, que consiste em orientar e fiscalizar a administração pública para correta aplicação dos recursos geridos. Nesse cenário de soma de esforços foi firmada a parceria em prol da Campanha da Fraternidade deste ano.
Confira aqui também a página relacionada à parceria entre TCM-PA e Arquidiocese de Belém.
Esta parceria viabiliza maior acesso da população a instrumentos de fiscalização sobre qualidade da educação, do sistema de saúde, saneamento e demais serviços que as prefeituras têm o dever de oferecer aos paraenses, assim como o cumprimento legal do papel das câmaras de vereadores.
A participação do TCM-PA nos encontros da Igreja Católica é resultado da soma de esforços para a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
As ações do TCM podem ser acompanhas por meio de cartilhas, aplicativo, serviço de transparência e ouvidoria.
Ouça o Spot sobre o aplicativo – Fiscalize com o TCM-PA