Como todos os anos, a Arquidiocese de Belém recebe bispos convidados de várias Arquidioceses, Dioceses e Prelazias para a presidência das celebrações das missas da quadra nazarena, que faz parte da programação do Círio. Este ano as celebrações ocorrem de 10 a 24 de outubro, sempre às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação.

O convite foi feito pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, para 11 bispos, sendo oito das dioceses do Pará, um de Manaus e dois do Maranhão.  Quem vem pela primeira vez como Arcebispo é  o paraense, Dom Gilberto Pastana, recém ordenado Arcebispo da Arquidiocese de São Luís – MA, presidirá a missa no dia 23 de outubro. Dom Gilberto junto ao então Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, foram os anfitriões do Círio 2019, na ausência dos bispos da Arquidiocese de Belém e do Pará que estavam, no Sínodo da Amazônia, em Roma.

Celebrantes da Missa da Quinzena

Dia 10, Dom José Altevir, Bispo de Cametá-PA;
Dia 11, Dom Carlos Verzeletti, Bispo de Castanhal-PA;
Dia 12, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitana de Belém-PA;
Dia 13 e 14, Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo de Ponta de Pedras-PA;
Dia 15, Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de São Luís-MA;
Dia 16, Dom João Muniz, Bispo do Xingu, Altamira-PA;
Dia 17, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém;
Dia 18, Dom Wilmar Santin, Bispo Prelado de Itaituba-PA;
Dia 19, Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá-PA;
Dia 20, Dom José María Chaves, Bispo de Abaetetuba-PA;
Dia 21, Dom Irineu Roman Arcebispo de Santarém-PA;
Dia 22, Dom Jode Ket. Bispo de Zé Doca-MA;
Dia 23, Dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís-MA;
Dia 24, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.

Foto: Luís Estumando

Informações: Assessoria de Comunicação