Na abertura do Círio de Nazaré tivemos a bênção da corda, um dos principais símbolos do Círio, que neste ano foi distribuído mais uma vez entre as 98 as paróquias da Arquidiocese de Belém.  Domingo (10) cada paróquias celebrou missa solene com a entrada da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a corda, fazendo com que o Círio chegue a todos os cantos.

Para o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a corda vai além de um símbolo material “os lanços que nos unem são simbolizados pela corda, mas eles são mais profundos do que uma corda material. São os lanços da fraternidade, da unidade, os vínculos que estão em nosso Senhor Jesus Cristo”.

A Celebração Solene de Abertura do Círio 20121, terça-feira (05), contou com concelebração de Dom Alberto, esta foi a primeira aparição em celebração pública ao povo de Deus, durante o processo de recuperação cirúrgico em que passa. A presidência foi de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, ao final da santa missa os bispos fizeram a bênção e entrega da corda aos oito Vigários Episcopais, e posteriormente repassaram aos padres das demais paroquias.

Foto: Fabrício Coleny