A Arquidiocese de Belém comunica que o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, teve alta hospitalar, ontem dia 1º de setembro, e se encontra em sua residência, após oito dias de internação para recuperação dos desconfortos pós-operatório.

Durante o período de internação foram ministrados medicamentos e realização de fisioterapia, também se realizou diversos exames para acompanhamento e descartes de eventuais complexidades. Com a melhora do quadro clínico, houve redução do uso de medicamentos e aumento da frequência de fisioterapia, procedimentos que ocasionou a redução das dores na perna esquerda, principalmente durante caminhada.

O acompanhamento médico de Dom Alberto continua sendo realizado em sua residência, com o orientação de profissionais médicos e total atenção necessária em tempo contínuo. Embora não tenha mais as dores intensas, ainda há necessidade da continuidade do uso de medicamentos, realização de fisioterapia, exames e constante repouso.

Entenda o caso

No dia 17 de agosto o Arcebispo passou por um procedimento cirúrgico para correção da hérnia na região lombar (artrodese da coluna lombar). No dia 18 teve alta médica mediante orientações e cuidados necessários para sua recuperação. Dia 24 retornou para o hospital devido dores intensas na perna esquerda, quando não se encontrava em estado de repouso. Ontem, dia 1º de setembro, teve alta hospitalar para continuar o tratamento em sua residência.

Pedimos a compreensão de todos em compartilhar apenas notícias oficiais publicadas pelos meios da Arquidiocese de Belém.

Unidos em orações rogamos as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora pela saúde e rápida recuperação de nosso pastor.

2 de setembro de 2021
Assessoria de Comunicação Social​