A Igreja Católica no Brasil, abriu oficialmente no dia 20 de novembro, o 3º Ano Vocacional, com o tema “Vocação: Graça e Missão “e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” Lc 24, 32-33.

Na Arquidiocese de Belém a abertura oficial dos trabalhos do Ano Vocacional será neste domingo (04) às 9h, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na   Catedral Metropolitana.

O Serviço de Animação Vocacional – SAV, preparou uma extensa programação que ocorrerá ao longo do ano de 2023, para ajudar os jovens e o povo de Deus a meditarem e refletirem sobre o tema Vocação. Visto que, “A origem, o centro e a meta de toda vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.” (Texto Base. n. 82)

Sobre o Ano Vocacional

Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o Ano Vocacional se estende até 26 de novembro de 2023. A data escolhida para a abertura e encerramento é a solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o dia nacional dos cristãos leigos e leigas.

A convocação deste ano é a concretização das indicações pastorais do 4º Congresso Vocacional, que se propôs celebrar os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983, e ser uma oportunidade de fortalecer o compromisso de cristãs e cristãos com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações.

Programação do Ano Vocacional na Arquidiocese de Belém

04.12.22 – Missa abertura ano Vocacional 2023/ Catedral Metropolitana 9h

12.02.23 – Jornada Vocacional 23 / Centro de Formação Cristã

07.05.23 – Retiro Vocacional ProVocação / Escola Berço de Belém