Para celebrar o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no Brasil, a Família Carismática de Belém se reúne neste sábado, 24, às 18h30, na Capela Santo Antônio de Lisboa, será um momento de celebração da história da Renovação Carismática. A missa solene será presidida pela Arcebispo Metropolitano de Belém e Assessor Eclesiástico da RCC Brasil, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Após a celebração, haverá uma noite de louvor com o intuito de agradecer ao Espírito Santo de Deus pelos frutos de amor em nossa Arquidiocese de Belém. No evento, participa também, como pregador oficial o Coordenador Estadual da RCC Pará, Armando Soares, além das lideranças da RCC da arquidiocese.

A Capela de Santo Antônio de Lisboa, para Renovação Carismática Belém, é um local significativo, pois o local vivenciou as primeiras expressões do movimento, posteriormente, expandindo para a Arquidiocese como um todo. Entre os grupos pioneiros da RCC na Capital Paraense estão: Perseverança no Senhor e Glória no Senhor.

Jubileu de Ouro em Roma

A comemoração internacional do Jubileu de Ouro da RCC foi celebrada em Roma, no período de 31 de maio a 4 de junho de 2017, com a presença de Dom Alberto. Na ocasião, caravanas das regiões do Pará juntamente aos demais membros da Renovação e se fizeram presente no encontro com o Papa Francisco.

Já no Brasil, a abertura oficial das comemorações dos 50 anos da RCC, teve início no Encontro Nacional de Formação 2019 (ENF), de 9 a 13 de janeiro, em Cachoeira Paulista (SP), que reuniu lideranças carismáticas de dioceses de todo país. E nos dias 15, 16 e 17 de agosto foi comemorado a Semana de Ouro, pois, foi nesse período, em 1969, que surgiu a Experiência de Oração no Brasil, onde se deu início as primeiras experiências carismáticas no país.