As irmãs Carmelitas do Carmelo Santa Teresinha, localizada em Benevides do Pará, receberam nos dias 8 e 9,  a Visita Canônica do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Para o Arcebispo de Belém o Mosteiro de Santa Teresinha é motivo de satisfação para Igreja de Belém  “Uma grande alegria ver o Carmelo que cresce, com muitas vocações são 18 irmãs e uma presença muito bonita em nossa Igreja” Dom Alberto.

O Mosteiro do Carmelo atualmente conta com 18 irmãs e 30 jovens em preparação vocacional e, no próximo mês de julho, completará 45 anos de instalação na Arquidiocese de Belém.

Em sua origem teve instalação na casa das Irmãs Legionárias no dia 16 de julho de 1977, com missa celebrada pelo então Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Gaudêncio Ramos.  “No Carmelo está o Coração da Igreja, onde as Irmãs Carmelitas vivem em orações e contemplação perpétua”. Santa Teresinha

Já o início da construção do atual Mosteiro das Carmelitas em Benevides iniciou em 1980. Durante a visita do Santo Padre São João Paulo II ao Brasil, foi benta a primeira Pedra do Carmelo, na Capela do Seminário São Pio X, onde as Irmãs foram para encontrar com o Santo Padre no dia 08 de julho de 1980, com permissão de Dom Alberto Ramos.