
A Igreja Católica celebra nesta sexta-feira a solenidade de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, acólitos e ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. A data marca a memória do Santo Mártir, que morreu para proteger a Eucaristia.
Na Arquidiocese de Belém a celebração será na Catedral Metropolitana, com Santa Missa às 9h, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Julio Endi Akamine e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Paulo Andreolli e o Arcebispo Emérito, Dom Alberto Taveira Corrêa.
A Santa Missa também será em ação de graças pelos 52 anos de ordenação sacerdotal de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Emérito.
A celebração reunirá servidores do altar das oito Regiões Episcopais. Após a missa sairá a Procissão de São Tarcísio da Catedral Metropolitana com destino a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Cesário Alvim, 565 – Cidade Velha).
Atualmente a Arquidiocese de Belém conta com 3 mil servidores do altar. Eles desempenham funções como acólitos e coroinhas, ajudando na condução das serviço ao altar, nos serviços litúrgicos durante as missas e outras celebrações.
Fotos: servidores do altar
.