Foro: Salim Wariss

Esta semana tivemos a alegria de ter os três sacerdotes mais idosos da Arquidiocese de Belém recebendo a segunda dose da vacina contra coronavírus, são eles Padre Odorico Raffin de 95 anos, Cônego Raul Tavares de 93 anos e Cônego Cláudio Barradas 91 anos.

Esperamos ansiosos para que em breve com novo calendário de vacinação outros grupos sejam beneficiados. Enquanto isso, continuamos tomando todas as medidas de prevenção contra a covid-19 em nossas paróquias e instituições.

Cônego Raul Tavares

Cônego Raul Tavares – foto: Comunidade Caju

Embora a idade, os três padres estão atuantes na Arquidiocese de Belém. Padre Odorico Raffim, nasceu na Itália, em 29 de março de 1925 e foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1950. Atua há quase 30 anos na Arquidiocese de Belém.

Como arquiteto Padre o Odorico é responsável por 20% dos projetos e construções das paróquias da Arquidiocese. Atualmente está concluindo a obra da Igreja São Padre Pio, em Marituba.

Cônego Raul Tavares nasceu em 11 de dezembro de 1927, em Alenquer – PA, foi ordenado no dia 24 de novembro de 1957.  Com 63 de sacerdote passou por diversas paróquias da Arquidiocese, sendo a última a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro de Val- de -Cães.

Cônego Cláudio Barradas

Cônego Cláudio Barradas – Foto: Luiz Estumano Jornal Voz de Nazaré

Atualmente, Cônego Raul é reitor da Reitoria Senhora Mãe da Divina Providência, administrador e orientador espiritual da Casa da Juventude – Caju, do qual é fundador.

Cônego Cláudio Barradas nasceu no dia 4 de janeiro de 1930 e foi ordenado padre aos 62 anos, no dia 25 de janeiro de 1992. Já passou por diversas paróquias, a última foi a Igreja das Mercês.  Atualmente é colunista e revisor do Jornal Voz de Nazaré e membro do Cabido Arquidiocesano.

Foto de destaque:  Ascom  ArqBelém