“O Senhor disse: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.” (Êxodo 33,14). Confie suas férias ao Senhor, para que sejam relaxantes, restauradoras, benéficas… Divinas!
Antes de partir, reserve um momento para confiar o que passou, o que vivenciou e pedir que abençoe estas férias; para que não seja apenas um corte, uma ruptura, mas o cumprimento de um ciclo. Com isto, lembremos nos o que nos ensina o livro de Gênesis: (Gênesis 2, 2-3).
Todos os dias de suas férias, agradeça a Deus por aquilo que nos permite viver. Tomemos cada momento, seja ele qual for, como um dom que Ele quer que saboreemos. “Mas eis o que vi de bom e bonito: que alguém coma e beba, e goze da alegria do seu trabalho, do que realizou debaixo do sol, durante os dias da vida que Deus lhe concedeu: esta é a sua parte.” (Eclesiastes 5, 17).
E não nos esqueçamos, em meio a nossa família, amigos, atividades recreativas de também reservar um tempo para nós mesmos, para desenvolvermos a nossa vida interior. Afastemo-nos um pouco e deixemos o barulho e a agitação de lado para encontrar este refúgio de paz, este lugar onde Jesus nos espera para preparar tudo: “Ele disse-lhes: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco”!” (Marcos 6, 31).
Boas férias!