Traslado da Imagem do Senhor dos Passos da Catedral para Basílica
27/03/2018

Como parte da programação da Semana Santa na Arquidiocese de Belém, será realizada nesta quarta-feira (28) o traslado da Imagem do Senhor dos Passos (Jesus carregando a cruz) da Catedral Metropolitana para a Basílica Santuário de Nazaré. A programação inicia com a Santa Missa, às 18h, na Catedral, celebrada pelo Padre Roberto Cavalli, Cura da Sé, após a Missa sairá a Procissão Luminosa acompanhada por centenas de fieis com velas iluminado o caminho.

A Imagem do Senhor dos Passos ficará na Basílica até a sexta-feira Santa (30), quando sairá em procissão para Igreja das Mercês, local do encontro com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, às 10h, onde terá o Sermão do encontro, que este ano será feito pelo Frei Paulo Alessandro Moreira Dias, Vigário Episcopal para Vida Religiosa e Pároco da Paróquia São José de Qualuz.

Percurso: Rua Dr. Assis, Avenida Almirante Tamandaré, Rua Gama Abreu, Avenida Nazaré até a Basílica Santuário.
Serviço: Traslado da Imagem do Senhor dos Passos da Catedral Metropolitana para a Basílica Santuário de Nazaré, quarta-feira (28) a partir das 18h, na Catedral.
Sugestão de Entrevistado: Padre Roberto Emílio Cavalli, Cura da Sé.
Mais Informações: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém – [email protected] / 3215 -7002/ (98527-7050) Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro