Lançamento da Campanha da Fraternidade  2023
17/02/2023

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, realizará na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, a Coletiva de lançamento da  Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e fome” e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

O objetivo da  Campanha da Fraternidade, é sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentar o flagelo da fome, por meio de compromissos que transformem essa situação à luz do Evangelho de Jesus Cristo. Esta será a terceira vez que a Campanha da Fraternidade tem como temática o combate à fome. O tema foi trabalhado em 1975, com o lema “Repartir o pão” e em 1985, “Pão para quem tem fome”.

O Lançamento terá transmissão ao vivo às 10h, pelas redes sociais da CNBB https://www.youtube.com/cnbbnacional e pelos meios de Comunicação da Arquidiocese de Belém (TV Nazaré Canal, 30. 1, Rádio Nazaré – FM 91.3, Portal Nazaré e redes sociais).

Na Arquidiocese  de Belém a abertura Campanha da Fraternidadserá no dia 25, com missa às 8h30, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, e concelebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, Monsenhor Paulo Andreolli, Bispo nomeado e o clero arquidiocesano.

Formação da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belém

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém