A Igreja Católica celebra na próxima segunda-feira (28), o Dia de São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão com festividade de 28 de outubro a 10 de novembro, com o tema: “Santuário São Judas Tadeu, escola de oração à serviço da Igreja”, no Santuário dedicado ao Santo, localizado na Avenida Alcindo Cacela, nº 4175, no bairro da Condor .
Na segunda-feira (28), dia litúrgico de São Judas, o Santuário estará aberto para visitação dos fiéis, com celebrações eucarísticas ao longo do dia, começando às 6h com uma missa presidida pelo pároco do Santuário, Padre Rafael da Costa Brito.
Às 8h, pelo Padre Fábio Giovanni, vigário do Santuário, às 10h pelo Padre Adailson Oliveira, pároco São Pedro e São Paulo; às 12h, será o Monsenhor Agostinho Cruz, Vigário Geral da Arquidiocese e cura da Catedral. À tarde, às 16h, a Missa será presidida pelo Padre Francisco Sorrentino, pároco de Santa Luzia e às 19h, Missa Solene às 19h, presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, seguida por uma programação cultural.
A festividade continuará até o dia 10 de novembro, com missas presididas por padres convidados às 7h e às 19h, e com programação cultural todas as noites. O encerramento da festividade ocorrerá no dia 10 de novembro e incluirá o Festival do Açaí, das 10h às 16h. Pela noite, às 19h, terá a Santa Missa e uma Procissão Luminosa a partir das 20h.
O percurso da procissão inclui as seguintes ruas: Santuário São Judas Tadeu, Av. Alcindo Cacela, Av. Bernardo Sayão, Tv. Padre Eutíquio, Rua dos Tambés, Pas. Nazaré, Pas. São Judas Tadeu, Santuário São Judas Tadeu.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro e Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – Pascom – Sarah Alves (91) 9 8337-7752 – São Judas