Festividade de São Jorge 2024
09/04/2024

A Igreja Católica celebra no próximo dia 23, o glorioso mártir São Jorge, um dos santos mais populares de sua história. Na Arquidiocese de Belém a paróquia dedicada ao santo guerreiro, localizada na Avenida Dalva, 445 – Marambaia, realizará de 14 a 23 de abril a festividade com tema “Oração: dom que impulsiona ao Pai Celeste o coração e o leva aos outros em fraternidade e amizade”

A abertura será neste domingo (14) com Missa às 18h, celebrada pelo Monsenhor Ronaldo Menezes, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém e Pároco da Paróquia São Geraldo Magela. A festividade contará com procissões saindo cada noite de uma das Comunidades pertencentes à paróquia com destino a Igreja Matriz, onde haverá missa às 19h, celebrada por padres da Região Santa Cruz, seguida de programação cultural.

No Sábado (20) terá o Passeio Ciclístico, às 8h concentração e saída da frente da igreja matriz.  No Domingo (21), Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, celebrará a Santa Missa às 17h, seguida de Caminhada da Juventude.

No dia do Padroeiro (23) a paróquia ficará aberta para visitação dos devotos e conta com Missa às 7h, presidida pelo Padre Francisco de Barros Barbosa, Diretor Geral da congregação Joseleitos de Cristo.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, presidirá às 10h com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação.  Já às 12h a missa será celebrada pelo Padre José Maria Oliveira.

Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge celebrará a Missa das 15h e o pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins, pároco da Paroquia São Jorge celebrará às 17h, em seguida sairá a Tradicional Procissão de São Jorge, pelas ruas do Bairro da Marambaia.

Percurso: saída da paróquia, Av. Dalva, passagem Nossa Senhora de Fátima, Av. Pedro Álvares Cabral, avenida Tavares Bastos, passagem Dalva, rua Anchieta, avenida Dalva e retorna para a paróquia.  Encerrado na paróquia com a bênção de São Jorge, da sacada da igreja.

Serviço:  Festividade de São Jorge
Local: Paróquia de São Jorge (Av. Dalva, 445, Marambaia)
Data e hora:  14 a 23 a partir s das 19h
Sugestão de Entrevistado:
Padre Raimundo Ribeiro Martins, Pároco da Paróquia São Jorge
Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro  e  Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]Grupo whatsapp Festividades ArqBelém
Pascom São Jorge – Wanderson Santiago, 98246-9820