Festividade de Santa Maria de Belém – Padroeira da Arquidiocese e da capital paraense
26/08/2021

No dia 1º de setembro a Igreja Católica celebra Santa Maria de Belém, padroeira da Arquidiocese de Belém e da capital paraense. A data será vivenciada com festividade, que se inicia hoje (26), às 19h, com Santa Missa presidida pelo Cônego Silvio Trindade, Coordenação de Pastoral da Arquidiocese e seguirá até o dia 1º de setembro, data dedicada à Santa.

A  festividade tem como tema “Maria de Belém, mãe de Deus e nossa” e contará  com novena às 18h30, missa às 19h, presidida por padres convidados e programação cultural com artistas locais transmitida ao vivo pelas redes sociais: Facebook.com/catedraldebelem  Youtube.com/catedraldebelem  e Instagram.com/catedraldebelem,  sempre a partir das 20h. Também haverá vendas de comidas na “Noite Temática” com retirada através do Drive Thru na Catedral ou por aplicativo de Delivery.

No dia da padroeira, quarta-feira, 1° de setembro, haverá Santa Missa, às 7h, presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, Cura da Sé, e às 12h a celebração será conduzida pelo Vigário Paroquial, Padre João Paulo de Mendonça Dantas,

Pela noite, às 19h, ocorrerá a Missa Solene, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, seguida de carreata com a Imagem de Santa Maria de Belém, pelas ruas da Cidade Velha.  Após a chegada inicia a programação cultural com Noite Paraense e live musical com a Banda Fruta Quente

27/08 (sexta)
18h30 – Novena