Domingo da Divina Misericórdia
22/04/2022

A Igreja Católica celebra no segundo Domingo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia. A data foi instituída em maio de 2000, por São João Paulo II, a partir de então é chamado Domingo da Divina Misericórdia em todo mundo.  Na Arquidiocese de Belém o Domingo da Divina Misericórdia (24) a programação ocorrerá , Icoaraci, Cidade Velha e Umarizal .

Na Paróquia Divina Misericórdia (Av. Augusto Montenegro Km 11, Passagem Oliveira, 153 – Águas Negras – Icoaraci).  A festividade começou no dia 17 e segue até o dia 24, com tema “Mãe da misericórdia rainha da família rogai por nós!”

No domingo a programação começa às 18h, com saída da procissão da Comunidade Sagrada Família para Igreja Matriz. Após a chegada também haverá celebração eucarística, presidida pelo pároco Padre Ulisses Albuquerque.

Movimento Apostólico da Divina Misericórdia – A programação começa a partir das 7h, com procissão saindo. Na Praça Waldemar Henrique (final da Avenida Assis de Vasconcelos), em direção à Catedral Metropolitana.

A procissão com a imagem de Jesus Misericordioso seguirá pela Av. Boulevard Castilho França, rua Padre Champagnat e Praça Caetano Brandão até a Catedral Metropolitana. Na chegada terá Santa Missa presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, ao final, a bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso.

Comunidade Cantinho da Misericórdia (Av. Visconde de Souza Franco- Doca, Vila Santos) pertencente a Paróquia São José – Umarizal, A programação começa às 9h, com Santa Missa, presidida por Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo de Ponta de Pedras, após a celebração seguirá procissão para Paróquia de São José (Rua Domingos Marreiros, 104- Umarizal), onde terá Santa Missa às 11 h.

Origem da devoção a Divina Misericórdia

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém