Dia Nacional da Juventude
12/11/2021

Arquidiocese de Belém, através Setor Juventude, realizará nos dias 13, 14 e 15, na Ilha de Cotijuba, mais uma edição do Dia Nacional da Juventude – DNJ, em comunhão com toda a Igreja do Brasil.

O evento será realizado na Paróquia São Francisco das Ilhas (Cotijuba), onde os jovens de diferentes expressões juvenis arquidiocesanas terão uma experiência missionária, durante o final de semana na ilha, fazendo visitas às famílias, realizando trilhas e animando momentos celebrativos junto à comunidade paroquial.

Padre Maurício Henrique, Assessor Arquidiocesano do Setor Juventude convida os jovens a viver uma experiência missionária “O Setor Juventude da Arquidiocese de Belém deseja promover através deste fim de semana na ilha de Cotijuba momentos de evangelização, mas também de diálogo, partilha e encontro, em sintonia também com a proposta do Papa Francisco, que nos pede uma Igreja sinodal, que aprende a caminhar todos juntos.

Em Cotijuba nossos irmãos esperam por nós! Os jovens precisam então ‘fazer barulho’ nesses dias para dizer à comunidade que a Igreja está aqui, está viva e presente, e quer caminhar com o povo, quer acolher e pastorear” Padre Mauricio

O DNJ deste ano tem como lema “Que Sejam Um” (Jo 17, 21), é um momento de confraternização, reflexão, evangelização e missão voltado para os jovens, e na maioria das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no mês de outubro (mês missionário). Entretanto, na Arquidiocese de Belém a programação normalmente é relocada para novembro, em virtude da tradicional festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Mais informações:
Henrique Carreira, Setor Juventude  (91) 98178-8132