Igreja Celebra o dia de São Sebastião
19/01/2018

Neste sábado (20) a Igreja Católica celebra o dia de São Sebastião, Santo e mártir que se tornou defensor da Igreja como soldado, como capitão e como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. Condenado à morte no dia 20 de janeiro de 288.

Na Arquidiocese de Belém o dia dedicado ao Santo será na Paróquia de São Sebastião (na Av. Senador Lemos 3880, Bairro da Sacramenta) e tem como tema “São Sebastião, nosso irmão na fé, livrai-nos das várias formas de violência”. A programação começa às 7h, com Missa presidida pelo Padre Pedro Diocrésio, às 9h a celebração será pelo Padre Francisco; às12h terá novena, seguida de almoço.

Às 17h, inicia a procissão com a imagem de São Sebastião, com saída dos fiéis do It Center rumo a Igreja Matriz.  Às 19h, Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar celebra a Santa Missa, em seguida haverá arraial e queima de fogos de artifício encerrando a festividade que iniciou no dia 11.

Serviço: Missa e Procissão de São Sebastião

Sábado: 17h

Local: Saída da Procissão – It Center, na Av.Senador Lemos, 3153

Chega da Procissão e Missa – Paróquia de São Sebastião, na Av. Senador Lemos 3880, Bairro da Sacramenta