Dia de São Miguel
02/09/2022

Nesta quinta-feira (29) a Igreja Católica celebra o dia dos Santos Arcanjos: Miguel, Padroeiro da Igreja Católica, arcanjo da Justiça e do arrependimento; Rafael conhecido como o arcanjo da cura, padroeiro dos médicos e dos doentes e Gabriel o anjo anunciador, padroeiro dos comunicadores, telefonistas e carteiros.

Na Arquidiocese o dia dos Santos Arcanjos: MiguelRafael e Gabriel, será festejado nas paróquias dedicadas a São Miguel nos bairros da Cremação e no Una, que iniciam as festividades desde o dia 18, com missas, novenas e programação cultural.

Paróquia de São Miguel Arcanjo (Av. Alcindo Cacela, 2984 – Cremação), a festividade tem como tema “com São Miguel, servir com alegria!”  A programação do dia de São Miguel (29) começa às 5h45, com terço da Alvorada, às 7h missa presidida pelo Padre André Teles, co-pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus-Jurunas.

Já às 8h sairá carreata com imagem de São Miguel da paróquia para a Câmara de Belém, onde o Padroeiro do bairro da Cremação será homenageado às 9h, pelo dia Municipal de São Miguel Arcanjo, instituído em 2021 pelo projeto de lei 9697.

Ainda pela manhã, às 11h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, presidirá a Santa Missa. A tarde terá às 15h a celebração do Exorcismo de São Miguel. O encerramento da festividade será com Missa Solene às 18h30, presidida pelo Pároco, Cônego José Gonçalo, seguida de Procissão Luminosa

Trajeto: Saída da paróquia, Alcindo Cacela, Mucajás, 09 de janeiro, Fernando Guilhon, 03 de maio, Pariquis, Alcindo Cacela, Fernando Guilhon, 14 de março, São Miguel, 09 de janeiro, Fernando Guilhon, Alcindo Cacela retornando para paróquia.

Paróquia Arcanjo São Miguel (Rua Jarbas Passarinho, 01 – UNA – Ananindeua) a festividade tem como tema:  São Miguel, modelo de educador ensina-nos a evangelizar”

No dia de São Miguel (29) a programação começa às 8h30, com missa celebrada pelo Padre Luciano Pereira, Pároco da Paróquia Santa Edwiges. Às 12h a missa será presidida pelo Padre Nildo Dias, Vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Já tarde, às 15h, será a celebração do Exorcismo de São Miguel pelo Padre Devair Delgado, Pároco da Paróquia Santo André Apóstolo e às 19h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, presidirá a missa de encerramento da festividade.

Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro