Nesta quinta-feira, 1° de maio, a Igreja Católica celebra o Dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. A data foi instituída em 1955, pelo Papa Pio XII, como uma forma da Igreja Católica enobrecer os frutos do esforço humano através do trabalho.
Na Arquidiocese de Belém a festividade ocorre na Paróquia de São José Operário – Icuí-Laranjeira (Conjunto Carnaúba, Alameda A, n° 46, Ananindeua), desde o dia 22 de abril e segue até 1° de maio, com tema “Com São José Operário, somos Peregrino da Esperança”. A programação conta todas as noites com missa às 19h, celebrada por padres convidados e arraial com vendas de comidas típicas e apresentações culturais.
Na quinta-feira, 1° de maio, Dia de São José Operário, a programação começa às 7h, com a Missa dos trabalhadores e benção das carteiras de trabalho, presidida pelo Pároco, Padre Nilton Cesar Reis, seguida de procissão. A missa de encerramento da festividade será às 19h, também presidida pelo Pároco, Padre Nilton Cesar Reis.
São José é celebrado também no dia 19 de março, como padroeiro da família e patrono da Igreja Católica. Nas paróquias de São José nos bairros de Canudos, no Umarizal, Águas Lindas e no distrito de Outeiro haverá Missa Solene na quinta-feira, 1 de maio. (sem festividade)
Na Paróquia São José – Umarizal (Rua Domingos Marreiros,104, Umarizal), haverá missa às 18h30.
Na Paróquia São José de Queluz – Canudos (Rua Cipriano Santos, 311), a programação contará com missa às 19h.
Na Paróquia São José Esposo de Maria – Distrito de Outeiro (rua Flamengo, s/n, bairro do Água Boa, Ilha de Caratateua), haverá missa às 19h,
Já na Paróquia São José dos Verdejantes – Águas Lindas (Conjunto Verdejantes, travessa terceira, s/n), a Missa Solene será às 19h.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Junior Reis, 98104-3167 – Pascom São José Operário
Sugestão de Entrevistado:
Padre Nilton Cesar Reis, Pároco da Paróquia São José Operário