Dia de São Jorge
22/04/2022

Neste Sábado (23) a Igreja Católica celebra São Jorge, um dos santos mais populares. Na Arquidiocese de Belém a programação será na Paróquia  São Jorge, localizada na Avenida Dalva, 445 – Marambaia. A festividade tem como tema “Com São Jorge, em sinodalidade, educar para a participação e missão”, iniciou no dia 17 e segue até o dia 23, com missa, novena e arraial com venda de comidas.

No dia do Padroeiro (23) a Igreja ficará aberta à visitação e contará com missa às 7h, presidida pelo Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge; às 10h presidida pelo Pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins e às 12h pelo Padre Marcelo de Brito Beraldo. Capelão Militar – Capelania Nossa Senhora do Loreto.

À tarde, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa presidirá missa às 15h e às 17h sairá a carreata com a Imagem de São Jorge em frente à Igreja. A procissão seguirá pela Av. Dalva, Passagem Nossa Senhora de Fátima, Av. Pedro Álvares Cabral, Tavares Bastos, Pass. Dalva, Rua Anchieta, Av. Dalva retorna para a paróquia.

A missa de encerramento da festividade será às 19h, presidida pelo Padre Francisco Barbosa, Diretor Geral dos Padres Joseleitos de Cristo, (congregação dos Padres responsáveis pela paróquia de São Jorge).

Serviço: Dia de São Jorge (23)
Local: Paróquia de São Jorge (Av. Dalva, 445, Marambaia)
Data e hora:  Sábado (23) das 7h às 19h
Sugestão de Entrevistado:
Padre Raimundo Ribeiro Martins, Pároco da Paróquia São Jorge
Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Wanderson Santiago-98246-9820
Assessoria de Comunicação Social da Arquidiocese de Belém