Dia de São Jorge
22/04/2024

A Igreja Católica celebra nesta terça-feira (23), o glorioso mártir São Jorge, um dos santos mais populares. Na Arquidiocese de Belém a paróquia dedicada ao Santo, localizada na Avenida Dalva, 445 – Marambaia, realiza festividade desde o dia 14, com tema “Oração: dom que impulsiona ao Pai Celeste o coração e o leva aos outros em fraternidade e amizade”.

No dia do Padroeiro (23) a paróquia ficará aberta para visitação dos devotos e conta com Missa às 7h, presidida pelo Padre Francisco de Barros Barbosa, Diretor Geral da congregação Joseleitos de Cristo.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, presidirá às 10h com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação.  Já às 12h a missa será celebrada pelo Padre José Maria Oliveira.

Padre Isaías de Lima, Vigário Paroquial da Paróquia São Jorge celebrará a Missa das 15h e o pároco, Padre Raimundo Ribeiro Martins, pároco da Paroquia São Jorge celebrará às 17h, em seguida sairá a Tradicional Procissão de São Jorge, pelas ruas do Bairro da Marambaia.

Percurso: saída da paróquia, Av. Dalva, passagem Nossa Senhora de Fátima, Av. Pedro Álvares Cabral, avenida Tavares Bastos, passagem Dalva, rua Anchieta, avenida Dalva e retorna para a paróquia.  Encerrado na paróquia com a bênção de São Jorge, da sacada da igreja.

Serviço:  Festividade de São Jorge
Local: Paróquia de São Jorge (Av. Dalva, 445, Marambaia)
Data e hora:  14 a 23 a partir das 19h

Sugestão de Entrevistado: