Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
30/09/2021

A Igreja Católica celebra amanhã, 1° de outubro, Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira dos Carmelitas, das missões e doutora da Igreja. Na Arquidiocese de Belém as homenagens serão realizadas nas paróquias dedicadas a Santa nos Bairros do Jurunas, Souza, Tenoné e Águas Lindas.

Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Av. Roberto Camelier, 808- Jurunas) A festividade na paróquia tem como tema “Com Teresinha e seus pais, vivamos a alegria do amor na família, na igreja e na sociedade”. Teve início no dia 24 de setembro e encerrará no próximo dia 3 de outubro, com oração do terço, às 6h, missa às 6h30 e 19h.

No dia de Santa Teresinha (01), a programação ocorrerá durante todo dia, com Celebrações Eucarísticas e bênção das rosas nas cinco missas. A primeira às 7h, presidida pelo Padre André Teles, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, às 10h a missa será presidida pelo Cônego Vladian Alves, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade. A terceira missa, às 12h, será presidida pelo Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém e Pároco da Paróquia Mistério da Transfiguração do Senhor. Já, às 16h, a missa será celebrada pelo Cônego Roberto Cavalli Júnior, Cura da Catedral e Vigário Episcopal da Região Sant”Ana Cruz.

À noite, às 19h, a missa será presidida pelo Monsenhor Marcelino Gonçalves Ferreira, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém e Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, com transmissão pela TV Nazaré e redes sociais da paróquia. No sábado (02) haverá missa às 6h30 e 18h30, A carreata com a Imagem de santa Teresinha será às 19h30, pelas ruas do bairro do Jurunas.

Na Paróquia Santa Teresinha da Amazônia (Conj. Império Amazônico, passagem Santa Teresinha, 27. Bairro do Souza)a festividade iniciou no dia 28 e segue até o dia 03 de outubro, com novena e missa a partir das 18h30, celebrada por padres convidados. Amanhã, dia primeiro de outubro, terá carreata com Imagem de Santa Teresinha e benção das rosas às 19h, com missa após a chegada será presidida pelo Pároco Padre Gabriel Paes.

No Domingo dia o3, haverá a Caminhada de Santa Teresinha, com saída 6h da capela para o Parque do Utinga e missa às 8h30 e 18h, encerrando a festividade. Toda programação será transmitida pelas redes sociais da paróquia  (https://www.facebook.com/santateresinhadaamazonia).

Na Santa Teresinha do Menino Jesus – Tenoné (Conj. Santa Helena Coutinho, Tv. WE 04, Tenoné), a festividade começa hoje (30) e segue até o dia 3 de outubro, com tema “No coração da Igreja serei Amor” e contará com missa, às 19h, presididas por padres convidados e live musical com transmissão pelas redes sociais da paróquia. (https://www.facebook. com/pstteresinha).

No dia de Santa Teresinha (01) a programação começa às 7h, com santa missa presidida pelo Pároco, Padre Carlos José Almeida Sousa. Após a celebração a Imagem de Santa Teresinha sairá em carro aberto pelas ruas do bairro. Pela noite a Missa Solene com benção das rosas, será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Águas Linda, a festividade começou no dia 21 e segue até o dia 1º de outubro, com tema “É preciso abandonar o futuro nas mães de Bom Deus”, com missa, novena e live musical transmitida pelas redes sociais da paróquia. (https://www.facebook.com/paroquiasantateresinhaoficial). No dia 1° a programação será a partir das 18h, com novena e santa missa presidida pelo Padre Jonas Ferreira, Pároco da Paróquia São Domingo de Gusmão e concelebrada pelo Padre José Possidônio, Pároco da Paróquia Santa Teresinha.