Dia de Nossa Senhora do Rosário
04/10/2024

Nesta segunda-feira (07)  a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, a data também é dedicada ao Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria,  aprovado pelo Senado Federal  em dezembro de 2023. Esta será a primeira vez que será celebrada a data.

Na Arquidiocese de Belém as homenagens ocorrem na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Rua Padre Prudêncio, Campina), pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, de 3 a 7 de outubro com o tema: “Maria, Mãe do Rosário, ensina-nos a rezar”.

A programação conta com terço diário às 17h30 e Santa Missa às 18h, em seguida arraial com venda de comidas típicas e atrações  musicais.

Na segunda-feira (07), memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, a Santa Missa será às 19h, presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Padre Leonardo Monteiro  e  Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – Pascom – Paróquia Santíssima Trindade: Marcelo Leite – 98441-1908