CHAMADO VOCACIONAL EM FOCO
19/02/2021

Programação online atrai jovens e adolescentes para a Jornada Vocacional 2021.

Oração, louvor, música, bate papo, testemunhos vocacionais e muita animação devem atrair a juventude das várias paróquias da Arquidiocese de Belém para acompanhar virtualmente a décima edição da Jornada Vocacional, um evento promovido pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional Arquidiocesano).

O evento tem como objetivo o conhecimento das vocações pelos jovens, para que aprendam a distinguir os estados de vida, que são: vida sacerdotal (padres), vida religiosa (vida consagrada), matrimônio (família) ou vida laical (leiga); e que saibam onde é o seu lugar na Igreja, discernindo para onde o Senhor Jesus os chama.

A Jornada Vocacional é um evento que se tornou tradição no calendário da Arquidiocese de Belém e geralmente é realizada no Auditório Guará da Faculdade Católica de Belém (Complexo São Pio X). Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus não será possível realiza-lo de forma presencial, porém, uma live vocacional está sendo preparada com estrutura de palco, som e iluminação. Tudo para oferecer aos participantes virtuais uma melhor experiência de encontro pessoal com Jesus Cristo.

Os participantes poderão acompanhar a transmissão da Jornada Vocacional através das redes sociais do SAV (Facebook
www.facebook.com/savbelem e YouTube
www.youtube.com/savarquidiocesedebelem).

Este ano o tema da Jornada Vocacional é “Chamado, Resposta e Missão” e o lema: “Não temas” retirado do Evangelho de Mateus, cap.1 e diz respeito à mensagem do anjo direcionada a São José quando lhe pede a não temer receber Maria como sua esposa. Fazendo comunhão com a Igreja no mundo todo, rezando e destacando a figura de São José como modelo de vocacionado do Pai.

A programação começa com a Santa Missa às 18h presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Em seguida, haverão alguns testemunhos vocacionais e interação com o público de casa. Logo depois dá-se início à roda de bate papo com várias representações vocacionais (sacerdotes, religiosos e religiosas, casais e leigos consagrados), tudo com muita alegria e descontração,
regado a música e animação. A programação se encerra com Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento ao final da Live.

Serviço: X JORNADA VOCACIONAL DA ARQUIDIOCESE DE BELÉM
Dia: 20 de fevereiro ( a partir das 18h)
Transmissão ao vivo pelas Redes Sociais do SAV Belém:
Facebook: www.facebook.com/savbelem
YouTube: www.youtube.com/savarquidiocesedebelem
Informações:

Assessoria de Comunicação:
98706 0299 (Sem. Alberto Cardoso)