Dia de Nossa Senhora Aparecida
11/10/2021

Nesta terça-feira (12) a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.  Na Arquidiocese de Belém as homenagens ocorrem no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição  Aparecida (Av. Pedro Miranda, 1566 – Pedreira), desde o dia 03, com a festividade que traz o tema “Fazei tudo o que ele vos disser”.

Hoje (11) às 19h, terá Santa Missa, seguida de Carreata com a Imagem jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que percorrerá ruas do bairro da Pedreira, com o intuito de aproximar e abençoar por onde passar os fiéis em suas residências.

O percurso da carreata: Inicia na Igreja Matriz e seguirá pela Pedro Miranda, Alferes Costa, Visconde de Inhaúma, Angustura, Antônio Everdosa, Barão do Triunfo, Travessa Mauriti, Rua Nova, Rua do Acampamento, Saldanha Marinho, Timbó, Antônio Everdosa, Chaco, Pedro Miranda, Praça Eneida de Moraes, Curuzú, Marquês de Herval, retorno no canal da Antônio Baena, Vileta, Visconde de Inhauma, Mauriti, Pedro Miranda chegando na Igreja Matriz.

Na terça-feira (12), dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Santuário ficará aberto para visitação durante todo o dia, com missa às 7h, 9h, 11h. 12h, 17h e 19h.

Combate à Pandemia

Todas as celebrações regem os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate a Covid-19. Estão sendo mantidos durante todas as celebrações o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite de até 50% da capacidade, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool, número maior de missas e transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.

Mais informações com a Pastoral da Comunicação -PASCOM:
Vitória Letícia (91) 983435570
Nathália Simões (91) 98456-2953