81° Círio e festividade de Nossa Senhora de Nazaré – Marituba
09/11/2023

A Arquidiocese de Belém terá a celebração da 81ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Marituba (Av. João Paulo II, s/n, bairro Dom Aristides) que ocorrerá no dia 12 de novembro, com o tema “Maria ensina-nos que a vocação é graça e missão.”

A abertura oficial da festividade será nesta sexta-feira (10), às 19h, com Santa Missa e apresentação do manto, presidida pelo Padre Vandilson Lima, Vigário Episcopal da Região Menino Deus. No sábado(11), a missa da Trasladação com a bênção das velas será celebrada às 19h, pelo Padre Adenilson. Após a celebração, a procissão da Trasladação partirá em direção à Comunidade Nossa Senhora de Lourdes.

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM MARITUBA

No domingo, 12 de novembro, às 7h30, haverá uma celebração eucarística presidida pelo Pároco, Padre Jeilson Soares da Silva, na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes (rua Assis Dória, bairro da Pedreirinha, s/n, Marituba) Após a celebração, a procissão seguirá em direção à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, percorrendo as ruas Assis Dória, do Fio, Avenida João Paulo II, Célio Mota, Souza Araújo e Avenida João Paulo II.

A festividade continuará até o dia 19 de novembro, com o terço sempre às 18h30 e missa às 19h, presididas por padres convidados e atrações culturais. No dia 16, a missa será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

PRÓXIMOS CÍRIOS NA ARQUIDIOCESE DE BELÉM

Ainda neste mês de novembro a Arquidiocese de Belém contará com o Círio de Nossa Senhora das Graças no dia 26, em Ananindeua pelo Santuário Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa e em Icoaraci pelo Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Já no primeiro domingo de dezembro, dia 3, ocorrerão os Círios de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Pará, e os de Nossa Senhora da Conceição em Outeiro, Mosqueiro e Benfica. No segundo domingo, dia 10, será o Círio de Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro) e finalizando o ano com os Círios do Menino Deus, em Marituba e do Menino Jesus, Santa Bárbara, no dia 25 de dezembro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]
Pastoral da Comunicação – PASCOM (das paróquias)