71° Círio de Nossa Senhora das Graças – Icoaraci
21/11/2023

Arquidiocese de Belém  realiza  neste domingo, 26 de novembro, no  Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças ( Praça Pio XII – Icoaraci)  a 71ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, com o tema “Maria, cheia de graça, ensina-nos a viver como escolhidos”.

Ao longo da semana haverá programação,  destacam-se o concerto “Um Canto para Maria” na quarta-feira (22) às 19h30 e, na sexta-feira (24), missa nas escolas às 9h, às 18h, a missa de encerramento das peregrinações com as famílias, presidida  pelo Pároco, Padre Maurício Henrique  e abertura da festividade com carreata com a Imagem de Nossa Senhora para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Sábado, 25/11, às 18h30:

Missa na Paróquia Nossa Senhora  de Fátima (Rua 08 de Maio, 01 Icoaraci), presidida pelo pároco, Padre Adalberto do Espírito Santo Brandão. Em seguida, a Transladação com a Imagem de Nossa Senhora das Graças seguirá até a Igreja de São Sebastião na Orla do Cruzeiro.

Trajeto: Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Avenida Augusto Montenegro, Rua Oito de Setembro, Rua Dr. Lopo de Castro, Rua 15 de Agosto, Travessa Pimenta Bueno até Igreja de São Sebastião.

Domingo, 26/11, às 7h: Missa da 71ª do Círio de Icoaraci, em frente à Igreja de São Sebastião, na Orla de Icoaraci, presidida pelo Dom Raimundo Possidônio, Bispo coadjutor de Bragança. Após a missa, a Procissão do Círio seguirá o seguinte trajeto: Igreja de São Sebastião, Rua Siqueira Mendes, Rua Dr. Lopo de Castro, Rua Manoel Barata, Travessa dos Berredos, Rua Coronel Juvêncio, Sarmento, Rua Dr. Lopo de Castro, Rua Padre Júlio Maria até o Santuário de São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Na chegada, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Quinzena do Círio 26/11 a 10/12
A programação a partir das 18h inclui missas com padres convidados e atividades culturais. Destaque para a XVI Caminhada da Juventude no sábado, 2 de dezembro, e o 31° Círio das Crianças no domingo (03).

A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do Círio de Icoaraci.: http://www.facebook.com/ciriodeicoaracioficial e https://www.instagram.com/ciriodeicoaraci

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará
Alan Monteiro e Alaíse Ribeiro – 3215-7001/ 98926-2453 / [email protected]