Neste sábado, 17 de maio, em que a Igreja Católica celebra o centenário da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões e doutora da Igreja, a Arquidiocese de Belém convida para ordenação Diaconal de 11 seminaristas e a Presbiteral de 18 diáconos.

A cerimônia será na Paróquia Jesus Bom Samaritano (Av. Perimetral, 220 – Tapanã), às 9h, com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar   da Arquidiocese de Belém e o clero arquidiocesano.

Novos Padres da Arquidiocese de Belém

 A Ordenação Presbiteral será de 18 novos padres, que irão atuar nas paróquias da Arquidiocese de Belém a partir deste mês.

São eles: Jael de Souza, Jorsivaldo da Costa, Leonardo Sales, Luciano dos Santos, Marcilio de Almeida, Edjael de Lima, Givaldo de Lima, João Norberto Neto, Pedro Ezequiel, Ramon Godoi, Samuel da Silva, Severino de Souza Júnior, Wellington Costa, Izidio Goias, Mailson Baêta Roberto Pedroso e Ayrton Lima (Dom Thomas de Aquino Lima)

 Com paróquias definidas estão o Luciano dos Santos, que será vigário paroquial da Paróquia São Francisco das Ilhas, Cotijuba, Leonardo Sales, será vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica e o Jael de Souza, será pároco na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Ananindeua.

Futuros Padres da Arquidiocese de Belém

Na ocasião haverá ordenação diaconal de 11 seminaristas: Breno Ricardo Gomes, João Araújo, Leonardo Vieira, Rogério Chagas, Wesley da Silva, Wudson Gonzaga, Carlos Araújo, Elieudo de Almeida, Iris Fanou, Gerre Adriano de Lima (Ir. João Maria), Wenderson dos Santos (Ir. Samuel)

Os seminaristas que serão ordenados diáconos estão na última etapa de formação para o sacerdócio.  O próximo passo será a ordenação presbiteral.

Vocação

O processo de vocação geralmente começa ainda na paróquia de origem, nos grupos de jovens, serviço como coroinha, ou paroquiano. Para o despertar vocacional, a Arquidiocese de Belém tem o Serviço de Animação Vocacional – SAV, com a missão de trabalhar na implantação de uma cultura para ajudar os jovens a descobrirem o seu lugar na Igreja, seja na vocação matrimonial, vida Sacerdotal, Religiosa ou leiga.

Para isso realiza anualmente a Jornada Vocacional (no período da Quaresma) e o Festival Vocacional (em agosto, que é o mês das vocações). As próximas etapas seguem com a entrada no seminário, os estudos de filosofia e teologia, admissão das ordens sacras, leitorato e acolitato.

Foto: Sandro Barbosa

 

Receba as últimas notícias