A Arquidiocese de Belém celebrou na tarde do último sábado, 05 de janeiro, a ordenação sacerdotal de mais quatro novos padres para nossa santa igreja, com imposição das mãos de Dom Alberto Taveira Corrêa.

A Santa Missa aconteceu numa calorosa tarde nordestina, na capital pernambucana, igreja do Divino Espírito Santo (localizada na comunidade Obra de Maria), em meio a solenidade da Epifania do Senhor, com a presença de centenas de missionários da Comunidade Obra de Maria, dezenas de padres, fieis da Arquidiocese de Belém, bem como a presença e bênção especial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Os ordenados Flaudemir Antônio da Silva, Reniffer Hermínio da Silva, Victor Veridiano de Santala e Wellington da Silva, agora são sacerdotes da Arquidiocese de Belém do Pará, membros da Comunidade Obra de Maria, a qual são cedidos pelo Arcebispo de Belém para viverem em missão pela evangelização.

Foi uma tarde de muita emoção em meio às lágrimas dos que testemunharam este momento de graça para nossa igreja, dos ordenados aos fundadores da comunidade Gilberto Gomes Barbosa e Maria Salomé Ventura, que vivenciaram cada palavra, gestos e ato do rito da ordenação conduzida pelo Arcebispo de Belém, em prantos de alegria.

Em sua homilia, Dom Alberto sensibiliza ao falar sobre a vida e missão de cada um dos ordenados, a graça de conhecer e acompanhá-los, comparando-os aos três Reis Magos em suas indagações, desconfianças, incertezas, ao longo de suas caminhadas, mas que após conhecerem Jesus já não são mais os mesmos, e “assim serão cada um de vocês, como aconteceu com os Reis Magos após conhecerem Jesus, vocês também não saem daqui mais os mesmos. Quando eu meditava sobre a ordenação de vocês, esta frase tomava conta de meu coração, ‘vocês não sairão daqui mais os mesmos!’”.

Após a reflexão da liturgia, Dom Alberto deu segmento ao rito de ordenação dos novos sacerdotes que deverão seguir em missões destinadas pelo núcleo do conselho da comunidade Obra de Maria.

Ambos são incardinados (pertencem) a Arquidiocese de Belém, porém com destinação missionária cedida pelo Arcebispo de Belém para atuarem junto a comunidade religiosa Obra de Maria, onde cultivaram suas vocações.

Conheça a Comunidade Obra de Maria. Acesse mais fotos da ordenação clicando aqui!