ORAÇÃO PELA ARQUIDIOCESE DE BELÉM

Pai de amor e misericórdia, em nome de Jesus, vosso Filho amado, vos pedimos: Enviai-nos o Espirito Santo, sopro de vide, renovai-nos com a vossa graça, e iluminai-nos, para vermos na Igreja e no mundo os sinais da vossa presença os apelos das vossas inspirações e o zelo pela Evangelização.

Fazei que todo o povo de Deus, unido num só corpo, concorra para a edificação do vosso Reino.

Suscitai em nossa Igreja de Belém, solidariedade e compromisso com todos os irmãos sofredores, fazendo-nos descobrir no rosto deles a face de Jesus.

Ajudai-nos na caminhada pastoral de nossa Arquidiocese, renovando em nós o ardor incontido da Virgem Maria, e o fervor dos missionários pioneiros de nossas terras amazônicas.

Fortalecei nosso arcebispo e seus bispos auxiliares, que colocastes a frente da Igreja de Belém, que eles conduzam com sabedoria o rebanho que lhes foi confiado.

Que os ministros ordenados, os religiosos e as religiosas, os leigos e as leigas, estejam unidos. para que nossa Igreja realize o vosso desejo de comunhão e de vida plena para todos, para que o mundo creia!

Amém!