Aconteceu ontem com Missa Solene, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, com benção em um terreno onde será a sede da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Terra Firme, em Belém. A nova capela está inserida num contexto de pobreza e com precária infraestrutura urbana. Será uma significativa presença da Igreja naquele ambiente.

É uma comunidade fundada recentemente, fruto da reorganização pastoral da Paróquia Santa Maria de Belém. Cada comunidade já existente ficou responsável por atender uma nova área do bairro. Assim, cresceu o entusiasmo missionário, duas novas comunidades já foram fundadas e outros dois núcleos missionários estão nessa luta.

Participaram da celebração fies de diversas comunidades da Paróquia.

Provisoriamente as celebrações e outras atividades pastorais acontecerão numa estrutura bem simples e  construída pela própria comunidade, um espaço próprio espaço.