Arquidiocese de Belém comunica com profundo pesar o falecimento do Padre Luiz Rabelo Santos, 62 anos, no final da manhã de hoje (04), em Belém, quando estava internado para o tratamento de um câncer.

“Depois de grande sofrimento, Deus chamou para junto de si o Padre Luís Rabelo, que agora contempla no Céu o que esperou com fé nesta terra. Participamos da dor de sua família e da entrega que todos fazemos, pedindo o consolo que vem da fé na Ressurreição.” Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém.

Ainda hospitalizado, Padre Rabelo deu seu testemunho a um seminarista da Comunidade Restauração, Casa Bom Pastor, ao citar que estava pronto para a vontade de Deus: “Estou na cruz,  e estou oferecendo minhas dores pela Igreja, por Dom Alberto e Dom Antônio.” Padre Luiz

O velório ocorrerá na Casa do Clero, Bom Pastor (BR 316, Km 3, Ananindeua),hoje (04), a partir das 19h e às  20h30 Récita do Terço. A missa de corpo presente será amanhã (05), às 7h30., presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém , Dom Antônio de Assis Ribeiro.  O sepultamento será, às 9h, no cemitério Santa Izabel,  em Icoaraci.

História

Padre Luiz Rabelo Santos, 62 anos, nasceu em Belém-PA, no dia 25 de agosto de 1959 e foi ordenado em 25 de janeiro de 1989.
Formado em psicologia, seu último exercício era de diretor espiritual da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Belém, tinha a missão de acompanhar os doentes, pacientes internados, seus acompanhantes e os profissionais da saúde em diversos hospitais.

Com 32 anos de sacerdócio, passou por diversas paróquias na Região Metropolitana, foi pároco nas Paróquias Jesus Ressuscitado/1993, Transfiguração do Senhor/2004 e vigário nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição – Cidade Velha/2007, Menino Deus/2008, São Domingos de Gusmão/2011 e Divino Espírito Santo/2013.

No interior do Estado passou por duas paróquias quando ainda faziam parte da Arquidiocese de Belém, em 1991 foi pároco na Paróquia de São Francisco de Assis – Nova Timboteua – PA e Vigário Paroquial – Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora – Santa Maria do Pará – PA. As paróquias hoje pertencem à Diocese de Castanha.

Pedimos a todos, orações em sufrágio de sua alma. Rogamos a Deus que traga conforto aos familiares, amigos, neste momento de dor e tristeza.

Informações: Assessoria de Comunicação
Alan Monteiro da Silva