A Arquidiocese de Belém realiza neste domingo (12) das 8h às 17h, no Centro de Cultura e Formação Cristã (BR 316, Km 6- Ananindeua), a Jornada Vocacional 2023, com a organização do Serviço de Animação Vocacional – SAV.

Realizada sempre no primeiro semestre, a Jornada tem como objetivo despertar nos jovens a vocação a qual foram chamados a fim de descobrirem o seu lugar no mundo e seu papel dentro da Igreja, seja na vocação matrimonial, vida sacerdotal, religiosa ou leiga.

Neste ano, em consonância com o Ano Vocacional (20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023) instaurado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Jornada traz o mesmo tema: “Vocação e missão”. Convida cada cristão, cada jovem a viver sua vocação voltado para evangelizar. Sair de seu “mundinho” levando a santa alegria a aqueles que ainda não fizeram a experiência com Cristo.

A Jornada Vocacional reunirá jovens de todas as paróquias da Arquidiocese de Belém para um dia de animação vocacional, palestras, show, bate papo, procissão, oração e Santa Missa, com a presença dos bispos Dom Alberto Taveira Corrêa e Dom Antônio de Assis Ribeiro, e dos padres. Entrada é livre para qualquer interessado em participar.

Vocação na Arquidiocese

Para ajudar os jovens a descobrir sua vocação o Serviço de Animação Vocacional – SAV, tem a missão de trabalhar na implantação de uma cultura vocacional na Arquidiocese e ajudar os jovens a descobrirem o seu lugar na Igreja, para isso promove anualmente a Jornada Vocacional (no primeiro semestre) e o Festival Vocacional (em agosto, que é o mês das vocações).

8h – Chegada/Acolhida e preenchimento de ficha
8h40 – Animação/Abertura
9h20 – Dom Alberto
10h – Workshops