A Arquidiocese de Belém celebrará no próximo sábado, 28 de outubro, o Dia de São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis. As homenagens começaram nesta quarta-feira, 25, com festividade no Santuário dedicado ao Santo, localizado na Avenida Alcindo Cacela, nº 4175, no bairro da Condor. O período festivo estende-se até o dia 5 de novembro e tem como tema “Santuário São Judas Tadeu, por uma Igreja sinodal: Comunhão, participação e missão.”

A abertura da festividade será às 19h,  com Santa Missa  presidida pelo Padre Fábio Geovanni, vigário do Santuário e em seguida programação cultural. Durante a festividade serão celebradas missas diárias às 7h e 19h, presididas por padres convidados, além de eventos culturais à noite. Nos dias 27 e 29, as missas das 19h serão presididas pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belém, com Dom Antônio de Assis Ribeiro na sexta-feira e Dom Paulo Andreolli no domingo.

No dia do Padroeiro, sábado (28), o Santuário estará aberto para visitação dos fiéis, com celebrações eucarísticas ao longo do dia, começando às 6h com uma missa presidida pelo Pároco do Santuário, Padre Rafael da Costa Brito. Às 8h, será o Padre Fábio Geovanni, vigário do Santuário. A missa das 10h será celebrada pelo Cônego Vladiam Alves, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, a das 12h pelo Padre Adailson Oliveira, Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, e a das 16h pelo Cônego Antônio Beltrão, Pároco da Paróquia Sant’Ana da Campina. O evento será encerrado com uma Missa Solene às 19h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, seguida por uma programação cultural.

O encerramento da festividade ocorrerá no dia 5 de novembro, com Festival do Açaí, das 10h às 16h, seguido por uma missa às 19h e Procissão Luminosa a partir das 20h. O percurso da procissão incluirá as seguintes ruas: saída do santuário, Alcindo Cacela, Bernardo Sayão, Padre Eutíquio, Nova Primeira, Tupinambás, Roberto Camelier, dos Tambés, dos Apinagés, Alcindo Cacela, retornando ao santuário.

Durante a festividade, alimentos serão arrecadados para o Natal Solidário do santuário. Toda a programação do evento será transmitida pelas redes sociais do Santuário: https://www.instagram.com/sjtbelem e https://www.facebook.com/santuariosjtpa

Foto: Pascom São Judas