Nesta terça-feira (16) a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Ordem dos Carmelitas, na Arquidiocese de Belém as celebrações serão realizadas nas igrejas dedicadas a santa, localizadas em Belém e Benevides.

Na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Cidade Velha, a festividade começou no dia 13 e segue até amanhã, dia 16, com tema “Com Maria, o Carmo faz parte dessa história”.Também amanhã terá santa missa às 7h, conduzida pelo Padre Daniel Cunha e às 12h a celebração terá a benção do escapulário e será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Já às 17h, terá a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo saindo da Catedral Metropolitana, passando pelas ruas da Cidade Velha até igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde terá a santa missa com presidência do Cônego Roberto Cavalli.

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Benevides, a festividade tem como tema: “Com Nossa Senhora do Carmo, vamos evangelizar”, iniciou no dia 14, com Círio de Nossa Senhora do Carmo e seguem até o dia 21, com celebrações eucarísticas, oração do ofício e programações culturais.

Nossa Senhora do Carmo é a Padroeira de Benevides, logo amanhã, dia da padroeira, será feriado município. Em ação de graças a este dia Dom Alberto presidira a solene celebração eucarística, às 8h, no Carmelo de Santa Teresinha, em seguida terá procissão do Círio das Crianças. Percurso: Passará pela rua Joaquim de Queiroz, Rua 29 de dezembro, Av. Augusto Meira Filho até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. A noite  às 18h30, terá o Ofício de Louvor a Nossa Senhora do Carmo, às 19h missa solene e programação cultural.