A Igreja Católica celebra no domingo (29) os Santos Arcanjos: Miguel, protetor da Igreja Católica, arcanjo da Justiça e do arrependimento; Rafael, conhecido como o arcanjo da cura, padroeiro dos médicos e dos doentes; e Gabriel, o anjo anunciador, padroeiro dos comunicadores, telefonistas e carteiros. Na Arquidiocese os  Santos Arcanjos são celebrados com festividades nas paróquias dedicadas a São Miguel, nos bairros da Cremação e no Una .

Na  Paróquia de São Miguel Arcanjo (Av. Alcindo Cacela, 2984 – Cremação), a festividade  ocorre de 15 a 29 com o tema: “Igreja em Oração”,  e o lema: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1). A programação conta diariamente com terço da Alvorada às 5h45, novena às 18h, missa  às 7h e às 18h30, seguida de programação cultural.

No domingo (29), Dia de São Miguel, a programação conta com terço da Alvorada às 5h45, missa às 7h30 e às  11h.  À tarde, às 15h terá a Celebração do Exorcismo de São Miguel e às 18h  o canto do Te Deum (Ação de Graças). O encerramento da festividade será com a Missa Solene às 18h30, presidida pelo Pároco, Cônego José Gonçalo, seguida de Procissão Luminosa.

Trajeto da Procissão: Saída da paróquia, Alcindo Cacela, Mucajás, 09 de janeiro, Fernando Guilhon, 03 de maio, Pariquis, Alcindo Cacela, Fernando Guilhon, 14 de março, São Miguel, Praça Dalcídio Jurandir  e retorna para paróquia.

Na Paróquia Arcanjo São Miguel (Rua Jarbas Passarinho, 01 – Una – Ananindeua), a festividade tem como tema: “Arcanjo São Miguel, pelo poder da  oração livra-nos do mal”  e ocorre de 20 a 29, com  novena e Santa Missa às 19h, presidida por padres convidados, seguida de programação cultural.

No domingo (29) Dia de São Miguel, a programação começa  às 7h30 com Santa Missa,  presidida pelo Pároco,  Padre  Edinaldo Duarte, seguida de procissão.  Já  às 12h, a missa será presidida pelo Padre Danilo Brandão

A programação continua à tarde, às 15h, com  celebração do Exorcismo de São Miguel, com o Padre Devair Delgado, Pároco da Paróquia Santo André Apóstolo. O Encerramento da festividade  será com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa,  Arcebispo de Belém.

.

Foto: Pascom São Miguel